Biografia

Lia Sanders

Nasceu em Fortaleza, em 1983. Formada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com doutorado em Neurociência Cognitiva / Psicologia pela Humboldt Universität zu Berlin, Lia Sanders é também escritora e artista plástica autodidata. Atualmente, divide-se entre Psiquiatria, literatura e artes plásticas. Reside em Fortaleza.

Como artista plástica, realizou exposições individuais e coletivas, no Brasil e na Alemanha. Na primeira individual, em Berlim, apresentou suas obras de 2009 até então (2011). Em Fortaleza, tem participado de exposições coletivas, como Convivência, na Fa7 (novembro de 2015), O Olhar de Leonardo Da Vinci, no Armazém da Cultura (setembro de 2015)  e “FORTALEZA – Cores da Cidade”, no Centro Cultural Dragão do Mar (abril de 2015).

Como escritora, publicou, em 2015, o romance Todo mundo tem direito a um segredo, contemplado com menção honrosa no Prêmio SESC Literatura 2013. Colabora regularmente com o blog matutandoobrasil.blogspot.com.br. Crônicas e poemas anteriormente hospedados na página meucerebronarede.blogspot.com.br estão agora disponíveis no site liasanders.com. O conto “A Vacina Anticorrupção” pode ser adquirido no Amazon.

Fotos: Jan Krimphove